Apesar de altas e quedas, mercado de moedas digitais segue rentável

Leitura: 3 min Aportes da investidora G2D, por exemplo, chegaram a valorizar 19 vezes em menos de seis meses.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O mercado financeiro é um ambiente volátil: hoje você pode estar faturando e empresas lucrando milhões. Amanhã, pode ter prejuízos enormes. Investir sem saber muito bem como é um risco grande e é onde geralmente as pessoas acabam perdendo muito dinheiro. Mas se você souber como apostar, isso pode lhe render lucros incríveis e até mesmo modificar cenários. É o caso do mercado de bitcoins, o criptoavito virtual que durante sua criação não valia quase nada, era muitas vezes dado de graça, mas que hoje fez com que pessoas e empresas se tornassem milionárias.

Em matéria publicada no site Exame, a plataforma global G2D Investments, conhecida por investir em empresas com modelos de negócio inovadores – e que ainda não realizaram sua oferta pública inicial de ações (IPO) -, informou que a aplicação inicial de 13,6 milhões de reais realizada em janeiro deste ano no Mercado Bitcoin (maior plataforma de criptomoedas e ativos digitais da América Latina) chegou a valorizar 19 vezes em menos de seis meses. Como a Mercado Bitcoin ainda não realizou seu IPO, G2D mantém a sua posição na empresa, uma vez que a corretora ainda está em um estágio de crescimento acelerado de valor. 

No último mês, com o IPO da Coinbase, considerada uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a G2D vendeu toda a sua posição na companhia, obtendo o retorno de 31 milhões de reais, o que representou uma restituição de mais de 33.000% em comparação ao seu investimento inicial. “Nossa experiência com a Coinbase serviu de inspiração para o investimento no Mercado Bitcoin… Isso reforça a nossa tese de que estarmos presentes em investimentos a nível global nos ajuda a enxergar melhor algumas oportunidades”, explicou Carlos Pessoa, diretor de relações com investidores da G2D, em publicação no site Exame. Para ele, ter empresas como a Mercado Bitcoin no portfólio é uma estratégia de investir nas bases da economia digital que compõem o mercado financeiro brasileiro, que, por sua vez, também inclui investimentos na Blu Pagamentos e Cerc.


Gangorra das criptomoedas

Desde maio, o mercado de criptoativos tem sofrido correções, principalmente relacionadas a quedas nos preços. Mesmo assim, as aplicações foram altamente rentáveis para os investidores no decorrer do primeiro semestre deste ano. Um exemplo é o Bitcoin. Apesar de uma queda que chegou a mais de 40% desde a sua máxima valorização, a moeda possui alta de 13,64% acumulada no ano. Alguns dos outros criptoativos possuem números ainda mais expressivos – por exemplo: ether (187%), cardano (682%), binance coin (647%) e dogecoin (4.162%). Deste modo, os fundos de investimento que possuem exposição a uma cesta diversificada de criptomoedas alcançaram retornos relevantes durante o primeiro semestre.

Embora tenha tido um início de ano com instabilidade e quedas, os investimentos em criptomoedas ainda são ótimas opções para alguns investidores. Que tal descobrir um pouco mais sobre o mercado financeiro e tudo o que acontece no segmento? Nós, da Phi, temos um time que está sempre por dentro das últimas novidades, e colocamos você a par de tudo o que rola neste meio. Acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais para saber mais!

Fontes
https://exame.com/future-of-money/criptoativos/apos-aporte-bilionario-investimento-no-mercado-bitcoin-valoriza-19-vezes/#:~:text=Conhecida%20por%20investir%20em%20empresas,de%202021%20no%20Mercado%20Bitcoin%2C
https://exame.com/future-of-money/criptoativos/fundos-brasileiros-de-criptomoedas-fecham-semestre-com-lucro-de-ate-68/
https://www.mercadobitcoin.com.br/

[ebook] A Revolução do Banking chegou!

7 inovações do banking que vão impulsionar sua empresa

Nossas Redes Sociais

Siga-nos para mais conteúdos

Faça parte da nossa Newsletter!

Posts Relacionados

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Esteja sempre por dentro dos conteúdos mais importantes do mundo das fintechs e do mercado financeiro!​